Inteligência Artificial e seus benefícios para Negócios

Um dos mais novos benefícios da computação em nuvem é que ela permite que as empresas aproveitem as vantagens da inteligência artificial (IA). Essa tecnologia em rápido desenvolvimento oferece oportunidades de desenvolvimento significativas que muitas empresas já aproveitaram rapidamente. Nesta postagem, veremos algumas maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar da IA ​​baseada em nuvem.

1. Melhorar as experiências de compra personalizadas

Oferecer aos clientes marketing personalizado aumenta o engajamento, ajuda a gerar a fidelidade do cliente e melhora as vendas. É por isso que as empresas estão colocando tanto esforço nisso. Uma das vantagens de usar IA é que ela é capaz de identificar padrões nos hábitos de navegação e comportamento de compra dos clientes. Usando milhões de transações armazenadas e analisadas na nuvem, a IA é capaz de fornecer ofertas altamente precisas para clientes individuais.

2. Automatizando as interações do cliente

A maioria das interações com o cliente, como e-mails, bate-papo online, conversas nas redes sociais e chamadas telefônicas, atualmente requer envolvimento humano. A IA, no entanto, está permitindo que as empresas automatizem essas comunicações. Ao analisar os dados coletados em comunicações anteriores, é possível programar computadores para responder com precisão aos clientes e lidar com suas dúvidas. Além do mais, quando a IA é combinada com o aprendizado de máquina, quanto mais as plataformas de IA interagem, melhores elas se tornam.

Um exemplo disso são os AI Chatbots que, ao contrário dos humanos, podem interagir com clientes ilimitados ao mesmo tempo e podem responder e iniciar a comunicação – seja em um site ou aplicativo.

Estima-se que, em 2020, 85% de todas as interações com o cliente serão atendidas por máquinas inteligentes que são capazes de replicar as funções humanas. Os dias de uso de um call center parecem que estão chegando ao fim.

3. Assistência em tempo real

A IA também é útil para empresas que precisam se comunicar constantemente com grandes volumes de clientes ao longo do dia. Por exemplo, no setor de transportes, as empresas de ônibus, trens e companhias aéreas, que podem receber milhões de passageiros por dia, podem usar a IA para interagir, em tempo real, para enviar informações personalizadas sobre viagens, como avisos de atrasos. Algumas empresas de ônibus, por exemplo, já estão rastreando a localização de seus ônibus e usando IA para fornecer aos viajantes atualizações em tempo real sobre onde o ônibus está ao longo de sua rota e seu tempo estimado de chegada. Os clientes recebem essas informações no aplicativo da empresa de ônibus.

4. Mineração de dados

Uma das maiores vantagens de usar IA baseada em nuvem é que os aplicativos de inteligência artificial podem descobrir rapidamente descobertas importantes e relevantes durante o processamento de big data. Isso pode fornecer às empresas percepções desconhecidas que podem ajudar a obter uma vantagem no mercado.

5. Automação operacional

A IA é capaz de operar outras tecnologias que aumentam a automação nos negócios. Por exemplo, a IA pode ser usada para controlar robôs em fábricas ou manter temperaturas ideais por meio de aquecimento inteligente.

6. Resultados de promoção

Outra vantagem da IA ​​é que ela é capaz de prever resultados com base na análise de dados. Por exemplo, ele vê padrões nos dados do cliente que podem mostrar se os produtos atualmente à venda têm probabilidade de venda e em que volumes. Também vai prever quando a demanda diminuirá. Isso pode ser muito útil para ajudar uma empresa a comprar o estoque correto e nos volumes corretos. Prevê-se que, dentro de 10 anos, os dias de vendas sazonais acabarão, pois a IA significará que há muito pouco estoque restante para vender.

Essa capacidade de prever não é útil apenas no varejo. A IA também está sendo usada em muitas outras áreas, por exemplo, no setor bancário, onde pode prever as flutuações dos preços das ações e moedas, ou na saúde, onde, surpreendentemente, pode prever surtos de infecções por meio da análise de postagens nas redes sociais.

7. Melhorar o processo de recrutamento

Pode ser uma má notícia para as empresas de recrutamento, mas a IA agora está ajudando as empresas a automatizar o recrutamento de novos funcionários. Ele é capaz de vasculhar rapidamente os aplicativos, rejeitando automaticamente aqueles que não atendem às especificações pessoais da empresa. Isso não apenas economiza tempo (ou dinheiro gasto em uma agência de recrutamento), mas também garante que não haja discriminação ou parcialidade no processo de seleção. Os programas de IA disponíveis podem até cuidar das muitas tarefas administrativas de recrutamento.

Conclusão

Como você pode ver, os sistemas de IA fornecem às empresas uma ampla gama de benefícios, incluindo marketing personalizado, atendimento ao cliente, automação operacional, gerenciamento de estoque e recrutamento. E essas são apenas algumas das muitas maneiras como a IA pode ser usada. O que é notável, no entanto, é que muitos dos aplicativos de IA, que são projetados especificamente para sistemas baseados em nuvem, são rápida e facilmente implementáveis. As empresas cujos sistemas estão na nuvem podem se beneficiar deles em um piscar de olhos.

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