Quem tem um escritório ou uma empresa, seja qual tamanho ela for, sabe que despesas aparentemente comuns podem causar problemas caso não sejam bem controladas. O gasto com telefonia, por exemplo. Se o seu empreendimento não conta com uma gestão de tarifas Telecom, fica bem difícil reduzir as perdas até descobrir erros nas faturas. Com o tempo, se torna uma “bola de neve” prejudicial para a saúde empresarial.
Para que a sua empresa não sofra com os prejuízos, é necessário ter conhecimento de como funciona a gestão de tarifas Telecom. Neste post, vamos lhe apresentar os princípios básicos desse serviço e sua operação. Você terá noção de como é fundamental contar com essa ferramenta para reduzir perdas e aumentar o lucro de seu empreendimento. Tenha uma boa leitura!
O que é a gestão de tarifas Telecom?
Contar com um serviço de gestão de tarifas Telecom significa basicamente ter uma consultoria especializada em despesas telefônicas. Isso inclui gastos com telefonia física, móvel e dados, com o objetivo de ter o controle das contas e reduzir perdas. É conhecido pela sigla em inglês TEM, que significa Telecom Expense Management.
A grande vantagem de terceirizar seu serviço de gestão de tarifas Telecom é garantir que a equipe de seu negócio possa focar em suas atividades-fim. Os funcionários terão menos preocupação com os gastos com contas telefônicas, pois uma empresa estará inteiramente à disposição controlando tudo.
Quais são seus pilares principais?
O serviço de gestão de tarifas Telecom tem cinco pilares. O primeiro é relacionado ao controle de contratos. Nesta atividade, é realizada a análise dos contratos de sua empresa com as operadoras. São estudadas as tarifas, quantidade de dados disponíveis para uso, minutos em ligações, pacotes e promoções.
O segundo tópico é relacionado à gestão do uso telefônico. Aqui acontece o monitoramento da utilização dos ramais para descobrir quem realiza mais ou menos ligações e se o conteúdo é comercial ou particular. O objetivo é poder mapear a sua empresa, saber quais são os setores onde a telefonia é imprescindível e reduzir as perdas.
O terceiro é a gestão de faturas telefônicas. São inúmeros casos onde a operadora cobra valores acima do contratado e tanto empresas, quanto pessoas físicas deixam passar batido. Com o controle, é feita a análise dessas faturas para certificar se a cobrança é devida ou não. Caso haja problemas com as tarifas, o cliente deve ser indenizado.
O quarto tópico é relacionado ao monitoramento de devices, ou seja, dos dispositivos telefônicos. É feita a listagem de todos os aparelhos da sua empresa, quem opera cada um deles e quanto é o gasto de cada membro. Assim como a gestão de uso, essa atividade tem como objetivo otimizar os processos. Por fim, é feita a gestão de despesas. Aqui é feita a identificação das perdas e desperdícios com telefonia, para que possam ser listados os excessos.
Como a Dady Ilha procede?
Nós da Dady Ilha desenvolvemos soluções inteligentes para o seu negócio. O nosso serviço de gestão de tarifas Telecom consiste na automação de todos os processos. Isso facilita a descoberta dos focos de maior desperdício no seu empreendimento e, consequentemente, a otimização da saúde empresarial. Deixar essa tarefa a cargo de uma equipe reduz a produtividade na atividade-fim. Contratar profissionais e montar um “gabinete” para controlar as despesas é bem caro. Por isso, terceirizar a gestão de tarifas Telecom é o melhor caminho e a Dady Ilha está a seu dispor. Clique aqui agora e saiba como conseguimos aumentar o lucro empresarial com a administração de despesas telefônicas!